quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Logística, relação entre clientes, fornecedores, tecnologia da informação, globalização e administradores
Até que ponto preço e qualidade caminham juntos?
Com a globalização e as constantes mudanças na economia mundial, os administradores e as organizações em geral, passaram a se preocupar com setores que antigamente elas não davam tanta importância, então a logística passou a receber um atenção especial dentro das empresas, pois os administradores passaram a perceber que é muito importante controlar toda e qualquer operação, desde o processo produtivo, até que o produto chegue ao consumidor final, na intenção de diminuir os custos e aumentar os lucros.
O que ocorre de errado dentro dessas empresas? pois com essa busca interminável por redução de custos e aumento de lucro, muitos administradores esquecem de se preocupar com a satisfação do consumidor final.
Todos nos sabemos que existe um custo "X" para produzir um produto com qualidade, e existe um custo "X", para se produzir esse mesmo produto só que sem a qualidade esperada, o que todos estão pensando ultimamente é nisso, produzir pelo menor custo, transportar pelo menor custo, vender pelo menor custo, armazenar pelo menor custo, e se esquecem de que nem sempre o menor preço é o melhor preço.
Desenvolver um fornecedor é um processo trabalhoso e longo, é preciso analisar os diversos pontos como confiança , agilidade, entre outras coisas não somente o preço.
Marcadores:
Nardelle Veronica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário